Sugestões de brinquedos para atividades educativas de matemática

bolinha2.jpg
onibus fisher price.jpg
girafa2.jpg

Bate Martelo com Bolinhas da Buba 2+anos


Como brincar: martelar as bolinhas é muito divertido! Você pode ensinar a criança a contar as bolinhas e brincar de dizer oralmente "1,2,3 e já" antes delas saírem rolando pela rampa. Aproveite para ensinar as cores e depois brinque pedindo que ela "bata no amarelo" ou  "agora é a vez do vermelho"! Brinquedo de causa e efeito com 3 bolinhas coloridas e 1 martelo. Recomendado para crianças de 2+ anos.

Ônibus escolar-  Fisher-Price 2+anos

Como brincar: esse ônibus é muito bacana e vai poder ser utilizado em diferentes brincadeiras! Você pode ensinar a criança a contar bonequinhos que entram e saem do ônibus. Descobrir quantos bonequinhos cabem sentado no ônibus. Fazer brincadeiras de faz de conta levando os bonecos para a escola, para um passeio e outras aventuras. Recomendado para crianças de 2+ anos.

Girafa Pick a Block, Fisher Price, Mattel 2+ anos

Como brincar: esse é um brinquedo que as crianças pequenas amam!  Com ele você pode ensinar a criança a contar os cubinhos, descobrir qual objeto está escondido dentro de cada um deles, experimentar as diferentes texturas e sons que eles produzem e brincar de empilhar! Brinquedo de causa e efeito que vem com 5 blocos que possuem bichinhos dentro. Recomendado para crianças de 2+ anos.

 
corujas.JPG
bolinhos.JPG
ursos.png

Contar corujas 3+ anos


Como brincar: esse jogo pode ser utilizado por crianças de 3+ anos para iniciar o processo de contagem, mas vai ajudá-la a aprender a relação número vs quantidade até 10,  a sequência numérica, a classificação por cores, entre outras habilidades matemáticas, quando ela for um pouco mais velha. Recomendado para crianças de 3+ anos.

Mini Muffin 3+ anos

Como brincar: coloque os bolinhos na forma utilizando o pegador, de classificar por cores, de estabelecer a relação número vs quantidade, como um jogo utilizando o dado de números e fazendo a correspondência de bolinhos ou utilizando dois dados, o de cores e o de números. Recomendado para crianças de 3+ anos que não coloquem objetos pequenos na boca.

Contando ursos 3+ anos

Como brincar: separe os ursinhos por cores utilizando a pinça de brinquedo, conte os ursinhos, coloque números de 1 a 5 e no verso de 6 a 10 nos copinhos e brinque de estabelecer a relação número vs quantidade colocando a quantidade indicada pelo numeral em cada copo. Imprima e utilize o ebook com atividades super interessantes.  Recomendado para crianças de 3+ anos que não coloquem objetos pequenos na boca.

 
meios de transporte2.jpg
familia.jpg
frutas.JPG

Meios de transporte para contar e classificar 3+ anos


Como brincar: separe os meios de transporte por cor ou forma, brinque de contar, estabelecer correspondência termo a termo, faça conjuntos com diferentes quantidades, realize atividades de soma e subtração. Conjunto com 72 peças divididas em 6 meios de transportes diferentes. Recomendado para crianças de 3+ anos que não coloquem objetos pequenos na boca.

Família para contar e classificar 3+ anos

Como brincar: separe os bonequinhos da família por cor ou forma, brinque de contar, estabelecer correspondência termo a termo, faça conjuntos com diferentes quantidades, realize atividades de soma e subtração. Conjunto de 72 peças divididas em 6 diferentes membros da família. Recomendado para crianças de 3+ anos que não colocam objetos pequenos na boca.

Frutinhas para contar e classificar 3+ anos

Como brincar: separe as frutas por cor ou forma, brinque de contar, estabelecer correspondência termo a termo, faça conjuntos com diferentes quantidades, realize atividades de soma e subtração. Conjunto de 108 peças divididas em 6 tipos de fruta. Recomendado para crianças de 3+ anos que não coloquem objetos pequenos na boca.

 
potes grow.png
potinhos fisherprice.png
pulo do gato.png

Como brincar: esse brinquedo pode ser usado por crianças bem pequenas que iniciam brincando de pegar, jogar e bater um potinho no outro. Depois aprendem a empilhar e guardar um dentro do outro e, mais a frente, a fazer comparações entre os potes grandes e pequenos e suas diferentes cores, a classificar e a seriar. Conjunto de 8 potes empilháveis e que podem ser guardados um dentro do outro. Recomendado para crianças de +6 meses.

      Potinhos Empilhar e Rolar,                  Fisher Price, Mattel                6+ meses a 3 anos

Como brincar: esse brinquedo pode ser usado por crianças bem pequenas que iniciam brincando de pegar, jogar e bater um potinho no outro. Depois aprendem a empilhar e a montar bolas de diferentes tamanhos. Aos 3 anos podem fazer comparações entre bolas grandes e pequenos e suas diferentes cores. O brinquedo tem 10 potes de empilhar e uma bolinha para colocar no topo. Recomendado para crianças de 6+ meses.

    Pulo do gato - Carimbras         3+ anos

Como brincar: esse jogo é ótimo para trabalhar as noções de posição no espaço. Comece fazendo composições com a ajuda da criança de maneira mais livre e ensinando os conceitos de em cima/embaixo, na frente/atrás/ao lado antes. Depois escolha as fichas mais simples para solicitar que a criança copie o modelo. Brinquedo com 8 peças para montar o cenário e mais 30 fichas com os modelos dos cenários. Recomendado para crianças de +3 anos que não coloquem objetos pequenos na boca.

 
sequ de historias_importado.png
seq AVD.png
seq brasil.png

Como brincar: a criança deve organizar as histórias em sequência. Inicie com 3 dos cartões de cada história para ensinar o conceito de começo, meio e fim. Ensine depois que o meio da história pode ter mais elementos. Esse jogo tem 150 cartões com atividades em ambos os lados possibilitando um repertório incrível de trabalho com as crianças! Recomendado para crianças de 4+ anos.

Aprendendo sequências - Hábitos de higiene da Miniland Educational  4+ anos

Como brincar:  a criança deve organizar as sequências das atividades de vida diária. Pode ser utilizado para orientar as crianças a seguirem as etapas das atividades quando estão aprendendo a realizá-las. Esse jogo inclui uma base para apoio das fichas e 36 cartões de plástico Recomendado para crianças de 4+ anos.

Sequência Lógica Atividades da Carlu Brinquedos 4+ anos

Como brincar: a criança deve organizar as histórias em sequência. Inicie com 3 dos cartões de cada história para ensinar o conceito de começo, meio e fim. Ensine depois que o meio da história pode ter mais elementos. Jogo com 16 peças de madeira. Recomendado para crianças de +4 anos

 
descobrindo numeros de 1 a 5_2.jpg
contando ate 10_2.jpg
contar de 1 a 10.jpg

Jogo Educativo Descobrindo os Números 1 ao 5 Toyster        3+ anos


Como brincar: separe as peças e inicie contando os bichinhos das imagens. Brinque de encaixá-los aos numerais correspondentes. Na etapa seguinte inclua o encaixe com as mãozinhas. O jogo contém 15 peças divididas em números, figuras e o desenho da mão mostrando as quantidades. Recomendado para crianças de 3+ anos.

Jogo Contando até 10 – Grow 4+ anos

Como brincar: conte os alimentos e faça a correspondência com o numeral. Use a ventosa para juntar os pares e descubra, olhando o verso das cartas, qual o animal que gosta de comer aquele alimento. O jogo contém 20 peças de quebra-cabeça e uma ventosa para mostrar os pares juntos. Recomendado para crianças de 4+ anos.

          Jogo de contar de 1 a 10               3+ anos

Como brincar: esse material possibilita o treino da relação número quantidade dos números de 1 a 10. Recomendado para crianças de 3+ anos que não coloquem objetos pequenos na boca.

 
jogo de dados chao.jpg
caixa de numeros2.jpg
sequencia numerica.png

Jogo de tabuleiro para brincar no chão 5+ anos

Como brincar: esse é um jogo para ser usado no chão. A criança pode jogar um único dado e marcar o número sorteado ou utilizar os três dados e marcar o resultado da soma ou subtração. Os dados são de espuma e podem ser utilizados em outras brincadeiras. O jogo contém um tapete para brincar no chão, 3 dados de espuma e fichas coloridas para marcar as jogadas. Recomendado para crianças de 5+ anos.

Caixinha de Números Toyster Brinquedos 6+ anos


Como brincar: esse jogo possibilita o pareamento de números iguais, a realização de sequências numéricas, e as operações aritméticas. É uma boa alternativa para quem não quer construir os seus próprios números. Jogo com 164 peças incluindo os sinais matemáticos. Recomendado para crianças de 6+ anos

Sequência numérica de 1 a 120 6+ anos

Como brincar: jogo que permite o treino da sequência numérica com modelo, ou sem modelo, utilizando o verso do tabuleiro que não possui números. Com as fichinhas coloridas é possível marcar dezenas, contar de 2 em 2, 5 em 5 e 10 em 10. Jogo com 181 peças contendo 1 tabuleiro, números de 1 a 120 e fichas coloridas. Recomendado para crianças de 6+ anos.

 

Formulário de Inscrição

©2020 por Manual da Brincadeira